GT-REMAR (2015 - )

Projeto iniciado em 2015, no contexto dos grupos de trabalho (GTs) Temáticos em EAD (sub-tema: Universidade Aberta OnLine) da RNP (Edital P&D Temáticos), com financiamento CAPES. O GT-REMAR tem como objetivo facilitar e ampliar a construção e o reuso de recursos educacionais abertos (REA), por meio de uma plataforma web (Plataforma REMAR), que oferece ferramentas que facilitam o compartilhamento e a customização de jogos educacionais abertos, a publicação desses jogos para diferentes plataformas (Web, Linux, Windows, Android), além do compartilhamento com grupos e o acompanhamento de progresso de participantes nos jogos.

Mais informações em http://remar.dc.ufscar.br

Equipe

Coordenação

Criação de modelo de jogos

  • Douglas Antonio Martins Barbino (30 horas)
  • Luiz Valério Neto (8 horas)
  • Marcos Tsuda (8 horas)
  • Thiago Morano da Silva (8 horas)

Desenvolvimento da Plataforma

  • Hugo Leonardo Moura Aleixo de Barros (20 horas)
  • Lucas Eduardo Pessoa (20 horas)
  • Lucas Yuji Aciole (20 horas)
  • Pedro Henrique Romaoli Garcia (20 horas)

Colaboração

  • Catarine Santana Ohnuma
  • Rogério Augusto Bordini

Pesquisadores Colaboradores

Ex-integrantes

  • Alex Roberto Guido, Pós-Graduando em Ciência da Computação, UFSCar
  • Denis Cappelini, Graduando em Ciência da Computação, UFSCar
  • Lucas Bocanegra, Graduando em Ciência da Computação, UFSCar
  • Marcus Mourão, Graduando em Ciência da Computação, UFSCar
  • Matheus Vieira Fernandes, Graduando em Ciência da Computação, UFSCar
  • Pablo Bizzi Mahmud, Pós-Graduando em Ciência da Computação, UFSCar
  • Rener Baffa da Silva, Pós-Graduando em Ciência da Computação, UFSCar

Financiamento