Projeto Jogos e a Inclusão na Educação (2018-2019)

Projeto desenvolvido no escopo do Edital CAPES 42/2017 Inovação - Jogos Educacionais Virtuais. Teve como objetivo promover a inclusão na educação por meio duas frentes: (i) desenvolvimento de um jogo para a formação de professores para a educação inclusiva e a criação de versões inclusivas de jogos da plataforma REMAR.

Equipe

Coordenação

  • Joice Lee Otsuka, Departamento de Computação, UFSCar
  • Delano Medeiros Beder, Departamento de Computação, UFSCar

Jogos A Era Inclusiva

  • Catarine Ohnuma (ilustradora)
  • Daniel Santiago (músico)
  • João Pedro Sao Gregorio Silva (desenvolvedor)
  • Josiane Torres (especialista no conteúdo)
  • Julia Moura Caetano (desenvolvedor)
  • Miguel de Souza Tosta (desenvolvedor)
  • Rogério Augusto Bordini (game designer, sound designer, conteúdo)

Modelos de jogos inclusivos para a Plataformar REMAR

  • Caio Vinicius Barbosa Santos (desenvolvedor)
  • Catarine Ohnuma (ilustradora)
  • Jhonata Nicolas Carvalho Querobim (desenvolvedor)
  • Lucas Yuji Suguinoshita Aciole (desenvolvedor)
  • Luiz Valério Neto (desenvolvedor)
  • Mariana Zagatti Sabino (desenvolvedora)
  • Rogério Augusto Bordini (sound designer)
  • Tulio Reis Carvalho (desenvolvedor)

Confira também as publicações relacionadas aos projetos desenvolvidos no LOA.

Período

Janeiro de 2018 a novembro de 2019.

Financiamento